5 motivos para ir ao Pop Plus
Em Moda Plus Size | 03 de set de 2018

Pop Plus é o nome do maior evento do universo plus size do Brasil. Não por acaso, o Pop Plus vai muito além da reunião de marcas de moda para pessoas gordas e é composto por uma atmosfera de acolhimento, empatia e alegria.

Parece bom, mas a verdade é que nenhum adjetivo é capaz de descrever tão bem o que de fato é esse evento. Por isso, separei 5 motivos para você ir ao Pop Plus:

  • Recuperando seu lugar de direito

Aquele tempo em que moda era sinônimo de frustração ficou para trás. O Pop Plus reúne em média 50 marcas de roupas, calçados e acessórios plus size, portanto seu parquinho de diversões está garantido já que todos os produtos em exposição são feitos e pensados especificamente para pessoas gordas.

Anéis maiores para dedos gordos? Tem. Bolsas com alças maiores para serem usadas com mais conforto por pessoas gordas? Tem também. Biquínis de todas as modelagens e estampas? Tem sim. Marcas com numerações acima do 60? Claro que tem. Sapatos para pés gordinhos? Ah, tem também.

Dentro do Pop Plus você encontra todas as principais tendências de moda Plus Size.

  • Injeção de autoestima

Embora fazer comprinhas seja uma delícia, a energia do Pop Plus é o que mais atrai o público para o evento. As apresentações de drags, DJs, dançarinas, aulas de ioga e de dança nos lembram que nosso corpo não nos limita e que somos capazes de fazer o que queremos.

Olhar para os lados e observar entre os corredores é na verdade uma aula de amor próprio, já que grande parte dxs frequentadores do evento são pessoas lindas, alegres, que transbordam autoconfiança e empatia.

Portanto, não deixe de ir à feira se o seu salário estiver contado, afinal o Pop Plus vai muito além das compras.

  • Redescoberta do próprio estilo

Conciliar estilo e modernidade com moda plus size parecia um sonho impossível anos atrás. Só quem teve que pagar por uma calça de malha desbotada e uma blusa com corte ultrapassado porque foi só o que serviu, sabe como era difícil construir o próprio estilo com base nas preferências pessoais e tendências da estação.

Mas aí então o segmento de moda plus size cresceu e passou a oferecer para pessoas que vestem acima do tamanho 48 a oportunidade de se vestir das mais variadas formas e estilos. Portanto, o Pop Plus é uma grande oportunidade de provar pessoalmente de tudo um pouco, entender qual estilo te agrada, quais tendências têm sua cara ou não, já que a maioria das marcas plus size são online.

  • Ampliar horizontes, perspectivas e valores

A expectativa de mudar o olhar da sociedade em relação às pessoas gordas é um dos enfrentamentos mais complicados dessa fatia da população. Mas há algumas maneiras de atingir esse objetivo. Podemos mudar de dentro para fora.

Justamente com esse objetivo, o Pop Plus traz à tona debates importantes sobre gordofobia, pressão estética, moda inclusiva, preconceitos e limitações sociais a fim de provocar a reflexão do próprio grupo acerca dos temas. Afinal, como podemos combater o preconceito se não conseguirmos mensurar o impacto deles?

Na edição #22, o evento vai promover um debate sobre bem-estar, saúde, cuidados e preconceitos pelos quais as mamães e gestantes gordas passam com mediação de Mariana Lima, youtuber e mamãe da Valentina, e participação de Denize Ornelas, médica de família, Renata Pri, doula e consultora materna, Deh Bastos, ativista feminista negra, e Roberta Stella, nutricionista mestra em saúde pública.

  • Fazer amizades e divertir-se!

Mesmo que sejamos tímidas ou mais contidas, a probabilidade de sair do Pop Plus sem conhecer pessoas novas é quase nula. Isso deve-se ao fato de todo mundo sentir-se à vontade no ambiente, feliz pelas experiências que o evento proporciona e descarregado de barreiras ou proteções, afinal, aquele é o nosso espaço.

Troque sorrisos, contatos e experiências!

Acompanhe o evento nas redes sociais (@popplusbr) ou no site do Pop Plus (www.popplus.com.br) para não perder nada.

Serviço – entrada grátis

22º Pop Plus – https://www.facebook.com/events/1847747208858853/

Data: 08 e 09 de setembro (sábado e domingo)

Horário: das 11h às 20h

Local: Club Homs

Endereço: Av. Paulista, 735 – (a 200m do Metrô Brigadeiro)

www.popplus.com.br

*Foto de destaque Robson Leandro

Deixar um comentário