6 dicas de como arrumar a mala para o feriado prolongado
Em Moda Plus Size | 25 de abr de 2018

Planejamento, roteiro e previsão do tempo ajudam no desafio da mala compacta

É só a gente ou você também começou a semana com a cabeça no feriado prolongado da próxima semana? Nessa vibe de contagem regressiva, a semana fica mais corrida e algumas tarefas precisam ser concluídas antes daquela tão planejada viagem ou daquele passeio de última hora para o litoral no feriadão.

Viajar é uma delícia, mas fazer as malas pode ser um tormento. De olho nesse desafio separei 6 dicas que vão facilitar a arrumação das malas e evitar o excesso de bagagem. Veja:

  • Ih, esqueci!

Antes de começar a fazer a mala, faça uma lista com os itens que você tem que levar na viagem. Os itens mais esquecidos são: roupas íntimas e carregadores. Para evitar de deixar para trás algo importante dedique-se à lista antes de se concentrar na arrumação. Com a lista pronta é hora de colocar a mão na massa.

  • Nada de climão

Só quem já fez a mala completamente errada sabe quão frustrante é quando erramos. Para evitar climão e sofrimento nos dias de diversão e descanso, consulte os sites de previsão do tempo para escolher as peças corretas para a viagem. O ideal é consultar mais de uma fonte e sempre levar um look reserva da estação oposta para não passar perrengue. Portanto, se a previsão do tempo indica calor, se joga nas peças mais fresquinhas, mas não deixe aquela calça jeans e moletom curinga de fora da mala. Afinal, São Pedro pode te pegar desprevenida!

  • Roteiro e planejamento em mãos

Dependendo do seu destino, o excesso de bagagem vai pesar no seu bolso, portanto nada de exagerar e levar seu closet todo na mala. O ideal é que você planeje seus looks de acordo com o seu roteiro de viagem e otimize as peças escolhidas. Para diminuir o volume de bagagem, um truque infalível é escolher peças básicas e deixar o diferencial por conta dos acessórios, como lenços, óculos e bijus que são menos volumosos. Já monte os looks, separe-os de acordo com a programação e assim não levará nada além do que vai usar. Uma dica plus é priorizar as peças com tecidos que não amassam, caso contrário você terá que se preocupar em passar a roupa antes de sair para seu passeio.

  • Sapatos e bolsas

Os sapatos e bolsas costumam ocupar um espaço considerável na mala, portanto o ideal é escolher uma bolsa curinga que vai funcionar muito bem com qualquer composição, no máximo dois sapatos e já partir com um par no pé. Todo mundo tem no armário aquela bota, sandália, tênis ou mule que vai bem com qualquer composição. Portanto, escolha dois e não se fala mais nisso!

  • Somente o necessário

Para embarcar nessa viagem você não precisa levar nenhum produto de beleza e higiene além do que você usa no dia a dia. Segura essa empolgação e siga a lista dos produtos necessários. Se você vai viajar com uma amiga, vocês podem combinar quem leva o secador, quem leva a chapinha para que tanto você quanto ela economizem espaço.

  • Atenção nas utilidades

Sacolinhas descartáveis e eco bags podem ser muito úteis para separar na mala as roupas sujas e/ou molhadas das limpas e secas, por exemplo. Apesar de nunca lembrarmos delas, fazem muita falta na hora de organizar o que vai para a máquina chegando em casa, portanto adicione esses itens no seu checklist de viagem.

Se o seu amor por viagens é proporcional ao horror que tem de arrumar mala, torne essa atividade uma tarefa mais rápida por meio do planejamento. Portas em automático e bom feriado.

*Foto de destaque by Anete Lūsiņa on Unsplash

Deixar um comentário